Gabriel Moura na disputa pelo bi brasileiro na Paraíba
Após a primeira fase do Grupo 1 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, disputada na Arena Schincariol, em Itu/SP, dia 15 de outubro, o piloto chapecoense Gabriel Moura, 13 anos, da equipe Raumak, Sicoob Credimoc, Weco, RBC, MG Tires, Tony Kart, Paralego, Scherer, Rafitec, Bragagnolo, Cefise, Comunello Advocacia e Lorenzon, encara os desafios no Grupo 2, em busca do bicampeonato nacional de kart, nas categorias OK e OK Junior.
Gabriel já está participando dos treinos livres no Circuito Internacional Paladino, em Conde, Paraíba, e os desafios intensos ocorrem entre 31 de outubro a 5 de novembro, quando acontecem as finais. Até lá muito trabalho, concentração e empenho para que possa superar o segundo lugar conquistado em Itu, semanas atrás.
Segundo Geovanca Ligia Lucatel, mãe do piloto que o acompanha em todos os seus compromissos Gabriel está muito focado e vai fazer o melhor na pista para conquistar esse título.
“Nós, família, não cobramos, pois, sabemos o quanto ele se entrega para estar sempre entre os melhores. Consegue superar seus próprios limites e do kart competindo com pilotos que já atuam em provas internacionais, há muito tempo. Ele se concentra de uma forma tal que demonstra toda sua capacidade com os resultados nas pistas. Torcemos e agradecemos a todos que acompanham e fazem parte desse projeto maravilhoso do automobilismo em torno do piloto Gabriel Moura. Nada é fácil. Só quem está aqui consegue ter noção da realidade, mas, só temos a agradecer pois ele tem dado muitas alegrias, com seus resultados”, disse Geovanca.
Fotos: Eni Alves