Polícia investiga tiro na casa de ex-vereador do PT de Xanxerê
Mesmo no final de semana, a Polícia Civil de Xanxerê seguiu com as investigações sobre um possível atentado que teria acontecido na última sexta-feira (14) na casa do ex-vereador de Xanxerê, Adriano de Martini, mais conhecido como Adrianinho, que mora no bairro Leandro.
De acordo com os relatos feitos pelo ex-vereador no boletim de ocorrência registrado no mesmo dia, ele encontrou a bala caída no chão da varanda na frente de casa quando chegava por volta das 18h30.
Ao perceber que tratava-se de um projétil de arma de fogo, conversou com a esposa que estava em casa, e ela relatou que até ouviu um barulho estranho, mas como não viu nada específico pensou inicialmente tratar-se de algo na pia da cozinha.
A partir disso a polícia foi acionada. Policiais militares, civis e da polícia científica estiveram no local onde confirmaram a marca do tiro na parede que encontra-se em obras. Policiais recolheram o projétil, que tudo indica ser de calibre .32, e levaram para perícia.
O vereador e a família não tem ideia do que possa ter ocorrido, nem se o tiro pode ter alguma relação com a sua posição política em defesa do ex-presidente Lula, o que sempre contraria muita gente que defende a outra candidatura, no caso do atual presidente Jair Bolsonaro.
A Polícia Civil segue investigando o caso, mais ainda não tem pistas e analisa agora câmeras de vigilância públicas ou particulares que possam ter registrado algo nos arredores.