Comunidade do Vila Sésamo clama por segurança
A Câmara Municipal de Xanxerê esteve reunida na noite da última quarta-feira (5), para a segunda sessão plenária do mês de outubro de 2022. Durante a sessão, duas representantes do bairro Vila Sésamo fizeram uso da tribuna para clamar por maior segurança no bairro.
De acordo com Loreni Rigatti, uma reunião foi realizada entre a comunidade, as lideranças locais e membros da Polícia Militar de Xanxerê na qual o foi constatado que um dos principais fatores que tem prejudicado a segurança no município, é a redução do efetivo.
Loreni destacou que é necessária uma movimentação da comunidade e das autoridades para fortalecer o efetivo em Xanxerê e região. A representante da comunidade disse que deverão ser coletadas assinaturas para reivindicar, junto ao governo do estado, mais policiais para o município.
Outra representante da comunidade, Marisa Fiorentin Moreschi, disse que a sensação de insegurança e muito grande no bairro. Ela mesma teve a sua casa invadida em cinco ocasiões. De acordo com Marisa, além da ronda policial, a comunidade solicitou a instalação de câmeras de segurança e melhorias na iluminação pública.
“Nós sofremos com esta sensação de insegurança porque a qualquer momento nossas casas podem ser invadidas. Desta forma nós articulamos esta movimentação, junto com a comunidade para que encontremos alguma solução para coibir esta situação”, destacou Marisa.
O presidente da Câmara, Sidinei Mesnerovicz, disse que o legislativo municipal é parceiro da comunidade e que irá ao seu lado nesta luta.
“Nós sabemos da situação enfrentada pela comunidade do Bairro Vila Sesamo e estaremos cobrando das autoridades competentes o fortalecimento da Polícia Militar de Xanxerê e consequentemente a segurança no município”, disse Sidão.
Os vereadores também votaram e aprovaram todas as matérias que estavam em pauta na sessão.
Foto: Ascom