AMAI


Amai completa 44 anos de fundação

Por: Sanny Borges 07/10/2022 às 11:54 Atualizado: 14/10/2022 às 14:29

Na quinta-feira, dia 6 de outubro, a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) completou 44 anos.

A Amai é uma organização independente e apartidária, que desde 1978 tem oferecido soluções para os 14 municípios associados, aliando tradição e experiência a inovação, qualidade e foco em soluções. 

A entidade apresenta uma estrutura eficiente e moderna, composta por equipe técnica multidisciplinar com especialistas aptos a organizar e coordenar obras e serviços de interesses comuns dos associados, melhorando assim a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios.

Entre os variados projetos realizados pela Amai, neste ano foi lançado os Jogos da Amai, promovidos através do Colegiado de Esportes, também criado na gestão do presidente da Amai e prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli. Os jogos englobam as modalidades de futsal adulto e infantil, vôlei e bocha. 

A entidade conta ainda com projeto Amai Educ, que promove capacitação aos servidores desde 2009, destinação de alimentos a entidades da região, através do projeto Capacitação do Bem.

Fornece atendimento às demandas de comunicação dos municípios, com criação de artes gráficas, com a House Agency e ainda o Amai Regulariza, que já levou regularização fundiária a mais de 220 lotes em seis municípios da região.

São inúmeras conquistas alcançadas através da atuação da associação, entre elas destaca-se algumas deste ano de 2022:

- Região conquistou duas usinas de asfalto através dos Consórcios CIM Amai e Cidirios. Única microrregião de SC que recebeu duas usinas do Governo do Estado.

- Participação na Femi – representando os 14 municípios com temáticas voltadas a superação da Covid, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo e ODS.

- A Amai atuou junto aos municípios da região para busca de pavimentação asfáltica de rodovias estaduais da região e que este ano foram contempladas, como SC-156 de São Domingos a divisa com Mariópolis/PR e SC-350, entre os municípios de Abelardo Luz e Passos Maia.

- Através da Amai cria-se padrões de procedimento regionais para que os municípios tenham mais respaldo nas decisões e que sejam sincronizadas.

- Destaque para a educação, com a construção dos currículos regionais, escolha de livros didáticos, ações de RH, tributação, planos de contingência em conjunto com a Defesa Civil.

- Atuação na defesa dos recursos municipais com o acompanhamento do Movimento Econômico.

Fotos: Amai

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.