Presidente da Dcelt destaca investimentos e projetos futuros da distribuidora
O novo presidente da Dcelt, Leandro Parizotto, esteve em Xanxerê no início desta semana destacando sobre os investimentos e projetos futuros que a distribuidora está desenvolvido para os sete municípios atendidos. Um dos destaques é instalação do novo Alimentador Xaxim 4, o qual deve ligar a Subestação de Xanxerê à entrada de Xaxim.
Leandro falou que esses investimentos devem melhorar a prestação de serviço e trazer mais segurança e qualidade aos consumidores. "Assumimos a presidência em março deste ano e estamos projetando alguns investimentos para a melhoria e ampliação das nossas redes de distribuição. Pretendemos fazer que as interrupções do fornecimento de energia elétrica sejam as menores possíveis. Não vamos conseguir eliminar todas, mas esse é o nosso objetivo, fazer da Dcelt a melhoria distribuidora de energia do Brasil".
O presidente ressaltou também ressaltou a aquisição de novos equipamentos, os quais utilizam a mesma tecnologia presente nas mais modernas distribuidoras de energia elétrica do mundo, a renovação da frota de veículos e o novo Alimentador Xaxim 4, com mais de 20 km de linha de distribuição.
"Recentemente modificamos toda a nossa frota de veículos leves e trocaremos dois caminhões. Adquirimos também novos equipamentos com tecnologia americana, justamente para que o consumidor tenha mais conforto e segurança. E claro, foi iniciado os trabalhos de instalação do novo alimentador, o qual vai ligar a Subestação de Xanxerê a entrada de Xaxim, melhorando a qualidade e a confiabilidade do sistema para toda a nossa área de concessão".
Para finalizar, Leandro destacou a ampliação dos canais de atendimento presencial e digital, como o Aplicativo Dcelt, que já está em funcionamento. Além disso, a distribuidora deve investir em projetos sociais e ambientais, para estar cada vez mais presente e fazer a diferença junto da comunidade.
"A partir do ano que vem, queremos entrar na área de esportes e criar alguns programas sociais, principalmente voltados para levar alimentos para quem tem fome. E não posso deixar de citar nosso aplicativo. Ele já está disponível para baixar e já temos muitos serviços nele. Até o final desse ano, provavelmente teremos 98% de todos os serviços que precisam ser feitos pessoalmente disponíveis no aplicativo", finaliza.