Esportes


Gabriel Moura e o Mundial de Kart para ficar na história

Por: Sanny Borges 19/09/2022 às 17:21 Atualizado: 26/09/2022 às 20:30

Um dos objetivos da equipe Tony Kart, em Sarno, na Itália, era levar o kart 176 para a grande final no domingo, 18 de setembro, e estar entre os 36 melhores pilotos do mundo na categoria OK Junior, dos 111 que disputaram a competição.

Nada se compara em poder estar nessa seleta grade de pilotos do planeta inteiro, que trabalharam junto com suas equipes para buscar o melhor e a certeza que vai ficar na história. Para chegar no Super Heat, os 72 melhores pilotos entram na lista e os 36 melhores disputam a grande final.

O piloto chapecoense Gabriel Moura conseguiu, mesmo largando na última fila do grid, galgou posições e finalizou sua participação em 29º, superando todas as expectativas. Se não fosse um acidente no 2º Heat, poderia estar entre os 20 melhores, mesmo assim, sua posição final foi considerada uma conquista pessoal, da equipe e dos patrocinadores, na torcida no Brasil.  

Para a equipe, há de se considerar que Gabriel Moura está brilhando em várias competições nas pistas do Brasil e passa a buscar seu espaço na Europa, onde a forma de pilotar tem suas diferenças. Gabriel Moura e seus 13 anos, considera que fez o melhor possível, pois muitos pilotos que são de vários países de primeiro mundo não participaram da prova final e ele sim. Gabriel iniciou sua participação no dia 15 e esteve na pista no dia 18, último dia do maior evento de kart do mundo promovido pela Fia – Federação Internacional de Automobilismo.

O kart 386 está no Brasil aguardando seu retorno, pois ainda tem competição importante, como o Brasileiro de Kart, e o equipamento 176, o qual guiou para a Tony Kart, na Itália, vai ficar em sua lembrança, como um desafio pessoal superado, e quem sabe num futuro breve poder estar, como aqui no Brasil, no lugar mais alto do pódio.

Gabriel agradece o apoio da equipe italiana, de sua família que o acompanhou, dos patrocinadores, que fazem com que seu sonho possa se manter vivo todos os dias, a escola e quem torceu por ele neste Mundial.

O piloto Gabriel Moura disse que tem o maior respeito e só tem a valorizar cada um de seus patrocinadores: Raumak, Sicoob Credimoc, Weco, RBC, MG Tires, Tony Kart, Paralego, Scherer, Rafitec, Bragagnolo, Cefise, Comunello Advocacia e Lorenzon.

Fotos: Kart Motor

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.