Eleições 2022


Vereador de Chapecó visita Xanxerê e destaca candidatura a deputado estadual

Por: Sanny Borges 15/09/2022 às 19:00 Atualizado: 22/09/2022 às 20:47

Na tarde de quarta-feira (15), o vereador de Chapecó e candidato a deputado estadual, Cesar Valduga (PCdoB), esteve visitando o município de Xanxerê, onde se encontrou com representantes locais. Acompanhado de seus assessores, Valduga conversou com o Tudo Sobre Xanxerê e destacou seu compromisso com a população xanxerense.

Bancário de profissão, Valduga já foi deputado estadual de 2015 à 2018 e vereador por três legislatura. Durante sua visita ao município, o candidato esteve no Hospital Regional São Paulo, em agencias bancárias e conversou com apoiadores e simpatizantes.

"Como deputado estadual, muitas vezes vim a Xanxerê. Agora venho novamente em um momento muito importante, onde vamos decidir o futuro do país e de Santa Catarina. Não só Xanxerê, mas estamos percorrendo toda a região, fazendo reuniões e visitas para levar ao conhecimento dos eleitores o pleito eleitoral da nossa candidatura. É muito importante fazer esse contato e ouvir as demandas da população para que possamos, caso eleito, defende-las junto a Assembleia Legislativa. Temos nosso partido aqui em Xanxerê e com as lideranças que aqui me representam quero ser a voz de todos e lutar para dar oportunidades para aqueles que precisam".

Valduga conta que sua campanha para deputado estadual está estadualizada e as perspectivas são boas para o pleito, mas ressalta que é importante fazer com que a frente parlamentar do grande oeste esteja mais presente na Assembleia Legislativa e que a população eleja deputados que conheçam e estejam comprometidos com a região.

O candidato apontou algumas pautas que tem levado aos municípios durante a sua campanha e em um possível mandato como deputado estadual. Ele frisou a importante da educação, além da valorização da ciência e tecnológica e habitação.

"Muito importante citar a questão da educação. Precisamos fortalecer as universidades e faculdades que despenham um papel muito importante. Na rede estadual, 60% dos professores são ACTs e sabemos que na Lei Federal eles são apenas para contratação temporárias. Por isso queremos que haja concurso público na rede estadual, além de claro, de um plano de cargo-salário, valorização dos professores e a revitalização das escolas, pois a educação não é importante apenas na época de eleições, ela tem que ser uma pauta diária discutida com professores e gestores para que possamos evoluir no aspecto educacional. Quero destacar também a ciência e a iniciação cientifica. Enquanto deputado estadual conseguimos conquistar para Santa Catarina 12 centros de inovação tecnológica para buscarmos outros ciclos de desenvolvimento econômico. A habitação é outro ponto importante. O deficit habitacional de Santa Catarina é muito grande. Com a redução do poder aquisitivo da classe trabalhadora, muitas famílias estão com dificuldade para pagar aluguel. Precisamos de uma política do Governo Federal que retome o projeto Minha Casa Minha Vida. Resolver também as questões da saúde e das rodovias".

Durante seu mandado como deputado estadual, Valduga foi considerado um dos mais atuantes do Estado de Santa Catarina e fez parte da criação de importantes leis, principalmente à respeito das mulheres. Ele destaca que se orgulha do que já fez na Alesc e que pretende continuar valorizando a população.

"Enquanto deputado estadual, acabamos com as aposentadoria dos governadores. Fui considerado um dos deputados mais atuantes de Santa Catarina e me orgulho disso. Só para as mulheres, apresentamos 16 projetos na Alesc e muitos deles viraram leis, como o exemplo pelo fim das propagandas sexistas e misóginas nos meios de comunicação. Conseguimos implementar a lei das doulas, para que tenhamos mais partos humanizados, pelo fim da violência obstétrica, pelo fim da violência domestica. Nós, homens, temos a obrigação de lutar para se fazer justiça as mulheres. São muitos sentimentos que me movem a ser candidato deputado estadual e por isso peço a toda população catarinense o voto", finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.