Geral


Empresário de Xanxerê já visitou residências reais de Londres

Os locais receberão o caixão da rainha durante o London Bridge
Por: Sanny Borges 08/09/2022 às 17:41 Atualizado: 15/09/2022 às 22:46

Nesta quinta-feira (8), a Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. Com a morte da rainha, está sendo posto em prática um plano cuidadosamente detalhado durante anos para a realização de seu funeral, conhecido como “London Bridge” (Ponte de Londres).

No plano, a data da morte representa o "Dia D", os seguintes são D+1, D+2, e assim por diante. Esse protocolo deverá ser seguido pelos próximos 10 dias.

No Dia D+2, a previsão é de que o caixão da rainha retorne ao Palácio de Buckingham, residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres, além de claro, ser um dos principais pontos turísticos. No Dia D+5, o caixão da rainha será transferido do Palácio de Buckingham para o Palácio de Westminster. No Dia D+10, o funeral da rainha será realizado na Abadia de Westminster e depois sepultada no Castelo de Windsor, na Capela Memorial do Rei George VI (ao lado de seu pai).

O empresário xanxerense Vilson Piccoli, junto de sua família e amigos, já esteve visitando Londres duas vezes e pode conhecer alguns dos locais por onde o caixão da rainha passará. Ele conta que todos são muito bonitos e vivem cheios de turistas e pessoais locais.

"O Palácio de Buckingham fica, praticamente, no centro de Londres e funciona como sede da monarquia. Ficamos sabendo através de uma bandeira na frente se a rainha, agora o rei, está ou não no palácio. Já o Palácio de Windsor é o local onde a rainha reside e fica próximo a Londres. Além disso, conheci também a Torre de Londres, um museu onde fica todas as riquezas, como a coroa, roupas e o trono. E por fim, a Abadia de Westminster. Ela fica próxima ao parlamento e é nela onde os reis e rainhas são coroados e enterrados. Todos os locais são muito bonitos e quase sempre estão lotados. A população realmente gosta e tem um carinho muito grande pela monarquia da Inglaterra", conta.

Fotos: Arquivo pessoal

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.