Política


Ex-prefeito de Xanxerê pede desfiliação partidária

Por: Repórter da Redação 21/09/2021 às 17:53

O ex-prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, o Miri, está deixando o PSD, depois de mais de uma década. Ele confirmou ao TSX a informação de que deu encaminhamento ao pedido de desfiliação partidária e que já está em conversa com outros partidos para integrar uma nova sigla nos próximos dias, mas não revelou com quais têm conversado.

Entre suas atuações no poder público, Miri também foi vereador, entre 2001 a 2008 (pelo PSDB), além de ter assumido outros cargos durante sua carreira, inclusive na extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Mas foi no PSD que chegou ao comando do Executivo, onde ficou de 2013 a 2016.

O último cargo político ocupado por ele foi como secretário de Esportes, Cultura e Lazer, no final do mandato de Avelino Menegolla. Nesse período, participou da finalização da obra da Arena Ivo Sguissardi, marco da reconstrução de Xanxerê após o tornado de 2015, quando ele era prefeito. Em junho de 2020, pouco mais de um ano após assumir a secretaria, ele deixou a pasta para concorrer na eleição, mas não chegou a ser candidato a nenhum cargo.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Ao falar sobre sua saída do PSD, Miri destacou as conquistas com o partido, disse que é grato pelo que lhe foi oportunizado dentro dele, mas também deixou claro o incômodo com o enfraquecimento da sigla no município, chegando a não eleger ninguém na última eleição - conforme ele mesmo destacou. Mas, principalmente, o sentimento de ter sido esquecido e não ter tido oportunidades nos últimos anos.

“Tive muitas conquistas e alegrias [ no PSD]. Foi um trabalho de equipe, que trouxe grandes resultados para Xanxerê em ações, obras e crescimento. Acho que o PSD tem contribuído muito para tudo que aconteceu de bom. Mas chegou minha hora de sair. Agora, se eu ficasse no PSD me sentiria um produto vencido na prateleira, e, eu tenho energia para queimar, disposição e vontade de fazer, e, dentro do PSD eu não estava tendo essas oportunidades”, disse.

Sobre ser candidato na eleição de 2022, Miri não confirmou nada, mas também não descartou a possibilidade. Diz que vai depender do que conversar com o novo partido que ingressar. E, ao lembrar do que foi feito em tempos passados, no período em que o PSD foi protagonista em Xanxerê, deixou clara também a sua vontade de continuar ativo na política.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.