Tempo


Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (16)

Por: Sanny Borges 16/08/2022 às 08:16 Atualizado: 23/08/2022 às 14:12

Ao longo desta terça-feira (16), uma frente fria avança pelo estado mantendo o tempo instável em todas as regiões, principalmente no Grande Oeste, Planalto Norte e no Litoral Norte.

Os temporais devem persistir durante a tarde, perdendo força até o final da noite em grande parte do estado, com exceção de áreas do Planalto Norte e do Litoral Norte, que devem seguir instáveis. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais e a chuva pontualmente intensa, como alagamentos e enxurradas.

As temperaturas mínimas ocorrem no periodo da noite e ficam entre 9°C e 11°C no Planalto Sul, oscilam entre 13°C e 17"℃ nas regiões litorâneas e entre 11°C e 13°C nas demais áreas.

As máximas devem ser registradas na madrugada no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul e ficam entre 19°C e 22°C, do Meio-Oeste até os planaltos, no Alto e Médio Vale do Itajai e na Grande Florianópolis elas oscilam entre 15°C e 20°C. No Litoral Norte e Baixo Vale do Itajal as máximas ficam entre 19°C e 22°C, ocorrendo no período da tarde.

Os ventos sopram de quadrante norte/noroeste com rajadas de intensidade moderada a forte (entre 45 km/h a 70 km/h) pelo estado. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas às rajadas de vento intensas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.