Tempo


Semana terá mudanças nas condições climáticas em SC

Por: Sanny Borges 15/08/2022 às 16:39 Atualizado: 22/08/2022 às 21:53

Entre o final desta segunda (15) e a terça-feira (16), uma frente fria avança por Santa Catarina, provocando chuva em todo o estado. A chuva pode ser pontualmente intensa e ocorrer na forma de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente nas áreas de divisa com o RS.

Na quarta-feira (17), áreas de instabilidade se aproximam do estado e favorecem a ocorrência de chuva intensa e temporais, com risco de tempo severo entre o Extremo Deste e Oeste na noite de quarta (17) e madrugada de quinta (18).

A condição de chuva se estende para as demais regiões do estado no decorrer da quinta-feira (18) com o avanço de uma nova frente fria. Do centro ao norte do estado, são esperados volumes de chuva expressivos, entre 50 e 100 mm.

Na retaguarda da frente fria, o avanço de uma intensa massa de ar frio, de origem polar, adentra o estado a partir das áreas de divisa com o RS ainda na tarde da quinta (18).

Na sexta-feira (19), a sensação será de frio intenso em todo o estado e a combinação de temperaturas abaixo de 0°C com nebulosidade fornece condições para ocorrência de precipitações invernais, como neve e chuva congelada.

O amanhecer de sábado (20) será de temperaturas negativas ou próximas a 0°C em grande parte de SC, com chance de geada ampla nas áreas mais elevadas do estado.

A Defesa Civil de Santa Catarina segue monitorando as condições do tempo. As previsões podem sofrer alterações e por isso é importante acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo, avisos e alertas emitidos nas redes sociais e site oficial do órgão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.