Geral


Policiais e bombeiros militares são promovidos em Xanxerê

Por: Sanny Borges 12/08/2022 às 17:57 Atualizado: 19/08/2022 às 23:01

Na manhã de quinta-feira (11), aconteceu a formatura militar para promoção de policiais e bombeiros militares à graduação imediata, no 14º Batalhão de Bombeiros Militar, em Xanxerê.

A solenidade marca as comemorações relativas à Data Magna do Estado de Santa Catarina - 11 de agosto, data em que no ano de 1738 efetivou-se a divisão administrativa do Brasil Colonial, sendo criada a Capitania de Santa Catarina, desincorporando os territórios da Ilha de Santa Catarina e o Continente do Rio Grande de São Pedro da jurisdição de São Paulo.

Durante a solenidade foram homenageados três policiais militares que se destacaram na atividade de polícia ostensiva e na preservação da ordem pública, através do Valorem, que é o conjunto de mecanismos de apuração de desempenho e concessão de recompensas.

E com grande destaque, 41 policiais e bombeiros militares foram promovidos durante o ato. Destes, policiais militares foram vinte 3º Sargentos que ascenderam à graduação de 2º Sargento, e outros três 2º Sargentos passaram ao nível de 1º Sargento.

Prestigiou o ato, o comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar Coronel PM Jorge Luiz Haack, o comandante da 3ª Região de Bombeiros Militares Coronel BM Marcos Alves da Silva, e os comandantes locais, Major PM Neivo Risson, comandante do 30º Batalhão de Policia Militar de Xanxerê, e Tenente Coronel BM Gauana Elis Pozzan Ecco, comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê, demais autoridades, policiais militares, familiares dos homenageados e convidados.

Fotos: PM

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.