Eleições 2022


Alexandre Badotti fala sobre sua pré-candidatura a deputado estadual por Xanxerê

Por: Sanny Borges 11/08/2022 às 17:57 Atualizado: 18/08/2022 às 20:26

O Tudo Sobre Xanxerê recebeu a visita do pré-candidato a deputado estadual Alexandre Badotti, do partido Democracia Critã. Durante a entrevista, o candidato destacou os motivos de colocar seu nome a disposição para concorrer as eleições de 2022 e afirmou que vem trabalhando em sua pré-campanha desde 2018, ano que concorreu pela primeira vez a um cargo político.

"Eu já fui candidato em 2018, é um sonho que estamos alimentando desde lá. Eu nunca tinha participado de eleições antes de 2018. Não vim de uma escola ou de apadrinhamento politico. Em 2018 fizemos uma ótima quantidade de votos e a região Amai e Xanxerê nos apoiaram muito e, a partir dai, continuamos com esse mesmo objetivo, me preparando e focando para participar das eleição em 2022. Recebi o convite do partido Democracia Cristã e, após uma boa leitura sobre o partido, aceitei o convite", conta.

Badotti conta que já tem percorrido muitos municípios em busca de apoio e afirma que está bastante confiante para as eleições. "As expectativas são muito boas. Já viemos nesse enfoque a um bom tempo, trabalhando muito com as bases da nossa região Oeste e Amai e também em todo o estado. Já estamos com uma pré-candidatura bem estadualizada e isso nos deixa com uma eleição bem organizada, que faz com que tenhamos um selo de viabilidade, pois sabemos que a nossa região tem dificuldade de eleger candidatos locais".

O pré-candidato afirmou possuir uma trajetória longa em Xanxerê, principalmente envolvendo o esporte, onde já foi atleta e técnico. Diante disso, destaca que o esporte será uma das principais pautas defendidas em sua campanha, assim como a educação e a desburocratização.

"O esporte direciona para muitas coisas, é um formado de caráter, além de educar muito. Ou seja, aprendemos muitos valores dentro do esporte. As outras pautas que vamos destacar em nossa campanha é a desburocratização. Precisamos cada vez mais dar celeridade e enxugar a máquina pública. Temos que focar mais no empreendedorismo, na área de tecnologia. Estamos falando também sobre o agronegócio, educação e claro, a saúde. Temos que entender o que a sociedade quer, o que o segmento quer e assim, como deputado, montar uma lei adequada", detalha.

Para finalizar, Badotti salientou a importância da população em eleger candidatos locais e conseguir dessa forma, atender todas as demandas que os municípios necessitam. "Sabemos que cada município tem uma demanda diferente, um necessita mais de atenção na educação, outra na saúde e assim por diante. Por isso a importância de se ter um representante da região Oeste. Claro, um deputado estadual trabalha por todo o estado, porem consegue dar mais enfoque para a sua região e na medida do possível, trazer os recursos necessários", finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.