Eleições 2022


Vereador de Xanxerê fala sobre candidatura a deputado federal

Por: Sanny Borges 10/08/2022 às 17:59 Atualizado: 17/08/2022 às 20:26

O vereador xanxerense Evandro Berto (Progressistas) conversou com o Tudo Sobre Xanxerê sobre a sua pré-candidatura a deputado federal. Durante o bate-papo, Berto destacou seus motivos para colocar seu nome a disposição do partido e as pautas que defenderá em sua campanha.

Berto está em seu terceiro mandato como vereador e citou sua experiência no meio político e como liderança para colocar seu como como candidato a deputado federal.

“Antes de me lançar como candidato e ter minha candidatura homologada, busquei ver a viabilidade eleitoral e, como temos a falta de representatividade aqui do Oeste e Santa Catarina tem muitas pautas que precisam de atenção, precisamos de ter alguém em Brasília com pulso firme e com força de vontade, coisas que não me faltam pela experiência que me credência nesse período que estive e estou no Legislativo e trabalhei no Executivo”, destaca.

Ele apontou ainda algumas das pautas que quer abraçar na campanha e num possível mandato como deputado. Berto citou o envio de recursos por parte dos governos federal e estadual à Santa Catarina, a falta de investimento nas BRs e a necessidade de recursos suficientes para a agricultura e saúde.

"Quando digo agricultura, quero dizer tudo o que envolve ela, como na área do transporte. As BRs que ligam Santa Catarina como um todo, do Oeste ao Litoral, precisam de melhorias. Outro ponto importante é que estamos com grandes filas nos hospitais da região. Eles estão pedindo ajuda todos os dias e temos que ter preocupação para diminuir essas filas e aumentar os leitos disponíveis. Precisamos buscar recursos, não migalhas, para disponibilizar com emendas parlamentares as melhorias necessárias para atender a população. Precisamos também reduzir impostos e desburocratizar as leis, dando assim chance para as pessoas conseguirem investir. Outro ponto fundamental é que hoje, o estado de Santa Catarina envia cerca de R$ 70 milhões de impostos ao governo federal e não recebe nem metade desse valor de volta. Esse papel precisa se inverter e, dessa forma, a população que deveria utilizar o valor que produz”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.