Cultura


Prefeitura de Xanxerê oferece oficina de violino e viola de arco

Por: Sanny Borges 06/08/2022 às 10:49 Atualizado: 13/08/2022 às 14:19

A Prefeitura Municipal de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer está realizando a oficina de música através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac).

As aulas cordas friccionadas (violino e viola de arco) são ofertadas para crianças, jovens e adultos, coordenadas pelo professor Abner Teodoro Marcelino, são realizadas no Paço Municipal nas segundas e sextas-feiras.

O objetivo da oficina é o desenvolvimento das habilidades musicais do aluno por meio de iniciação instrumental coletiva. Além de despertar a sensibilidade musical, permite ampliar a perspectiva e aprofundar o seu apreço pela música. Eventualmente, todos os alunos poderão tocar repertório conjunto, em razão das aulas coletivas onde desenvolvem trabalho de leitura e habilidades técnicas instrumentais.

Durante as aulas, são ofertadas vivências práticas suficientes para o domínio da técnica básica dos instrumentos e a eficiente utilização do arco, tendo a postura e boa projeção sonora como elemento fundamental no fazer musical.

Mais informações no Departamento de Cultura através do telefone 3441-8566.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.