Eleições 2022


Vídeo: candidato confirma ex-prefeito de Xanxerê ao senado

Por: Repórter da Redação 05/08/2022 às 12:30 Atualizado: 12/08/2022 às 23:37

No apagar das luzes do prazo final para a definição das candidaturas foi confirmado e Xanxerê voltará a ter um candidato na chapa majoritária nas eleições 2022.

Não será exatamente na disputa ao governo como estava se desenhando, mas sim ao senado, mais especificamente como suplente de senador.

A confirmação ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), quando o diretório estadual do PSDB convidou de forma oficial o ex-prefeito de Xanxerê, BRUNO BORTOLUZZI, para ser candidato como primeiro suplente do candidato Kenedy Nunes do PTB, formando uma coligação estadual que reúne PP, PSDB, CIDADANIA E PTB, todos unidos na candidatura ao governo do estado do atual senador Esperidião Amim, do PP.  

Bruno, chegou a ser cogitado como candidato ao cargo de vice-governador caso o PSDB estivesse com o atual governador Carlos Moisés, onde a indicação caberia ao deputado estadual Marcos Vieira.  

Bruno Bortoluzzi vinha evitando falar abertamente sobre o assunto, aguardando o desenrolar dos acontecimentos. Após o convite hoje pela manhã, o TSX apurou que Bruno fez postagens em um grupo de WhatsApp do PSDB de Xanxerê, pedindo a opinião dos companheiros de partido sobre aceitar ou não o convite. Evidentemente, que as repostas foram todas positivas e recebeu centenas de mensagens de apoio.

O anúncio oficial, no entanto deve ocorrer ainda até o final de semana, quando serão ajustados todos os detalhes das candidaturas e também o nome do segundo suplente de senador.

Por WhatsApp, o atual deputado estadual Kennedy Nunes, que será o candidato ao senador da coligação, confirmou que o nome de Bruno Bortoluzzi foi muito bem recebido e que deve inclusive visitar Xanxerê na próxima semana para pessoalmente conversar com o ex-prefeito de Xanxerê.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.