Polícia


Polícia Militar lança programa de segurança comercial

Por: Sanny Borges 05/08/2022 às 09:52 Atualizado: 12/08/2022 às 12:01

Na noite da última quarta-feira (3), a Polícia Militar em parceria com a Associação Empresarial (Acig), oficializou a criação do Programa Rede de Comércio Seguro, em Galvão.

O programa visa atender demandas na área de segurança pública com foco mais direcionado aos estabelecimentos comerciais.

Estiveram presentes o coronel Jorge Luiz Haack, Comandante da 4° Região de Polícia Militar de Fronteira com sede em Chapecó, o prefeito municipal Admir Edi Dalla Corte, a presidente da Câmara de Vereadores Clair Lucia Argenta Rosiak, o tenente coronel Evandro Vieira, o chefe do Estado Maior da 4° Região de Polícia Militar de Fronteira, o Major Neivo Risson, o comandante interino do 30° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira com sede em Xanxerê, Major Vilmar Rosa, o comandante da 3° Companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, Lauri Morawski, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Galvão, Fabiana Carla Busanello, o presidente da Acig, empresários, vereadores, imprensa e comunidade em geral.

Na oportunidade, o sargento Vanderlei, comandante do Grupamento de Galvão, apresentou como irá funcionar o programa para todos os presentes. O programa já conta com aproximadamente 40 empresas cadastradas, o que é de extrema relevância para ampliar a aproximação da PMSC com as empresas e comunidade.

O município é pioneiro na implantação do programa, sendo a primeira cidade da região da Companhia de São Lourenço do Oeste, que atende nove cidades, a dar início ao projeto pela Polícia Militar. Nos próximos dias, iniciam-se as atividades previstas dentro do programa.

A Polícia Militar agradeceu a todos que participaram do evento, bem como as parcerias estabelecidas com as empresas, prefeitura e comunidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.