Polícia


Polícia Civil prende autor de tentativa de estupro

Por: Sanny Borges 05/08/2022 às 09:00 Atualizado: 12/08/2022 às 20:12

A Polícia Civil de Xaxim, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, coordenada pelo delegado Felipe Samir com o apoio das Delegacias de Polícia do Município de Marema e de Lajeado Grande, na última quarta-feira (3), no bairro Guarany, em Xaxim, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 47 anos de idade pela prática do crime de tentativa de estupro.

A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, por meio da Sala Lilás, no início de maio deste ano, passou a investigar uma suposta tentativa de feminicídio que teria ocorrido no bairro Sol Nascente, em Xaxim, na qual um homem teria tentado matar a facadas a filha de sua ex-namorada.

Durante as investigações, restou evidenciando que o autor, na verdade, mediante violência física e ameaça perpetrada com uma faca de cozinha, tentou estuprar a vítima, sendo que o crime não se consumou em razão das manobras defensivas realizadas pela vítima.

Em razão de tal cenário fático, a autoridade policial da Comarca de Xaxim, além de indiciar o investigado pela prática do crime de tentativa de estupro, representou pela decretação da prisão preventiva de investigado, tendo o Juízo da 1º Vara da Comarca de Xaxim deferido o pleito, após a manifestação favorável do Ministério Público.

Diante disso, os policiais civis deram cumprimento a ordem judicial, prendendo preventivamente o investigado, que fora encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, ficando à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.