Geral


Inscrições para Programa de Pré-Incubação de Ideias encerram hoje

Por: Sanny Borges 25/07/2022 às 16:59 Atualizado: 01/08/2022 às 20:00

Encerram hoje (25) as inscrições para o Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação – 3ª Edição. O prazo termina às 18h. Serão selecionadas 276 propostas para receber mentoria e transformar ideias em negócios.

O programa, que já está em sua terceira edição, é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em colaboração com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).

As propostas precisam se caracterizar como ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.

Serão formadas até 23 turmas de pré-incubação distribuídas entre as cidades-polo, sendo 21 com atividades em formato híbrido (presencial e on-line) e duas na modalidade a distância (on-line). As turmas terão entre oito e 12 proponentes. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco participantes.

Para a inscrição também é necessário disponibilizar um pitch via Youtube – uma apresentação em vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção dos ouvintes para que se interessem no objeto apresentado.

O objetivo da premiação é agraciar as melhores propostas de ideias inovadoras do Nascer. Serão realizados 23 Pitchs Regionais, onde cada um dos primeiros colocados receberá R$ R$ 20 mil.

Cidades-Polo

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.