Geral


Bairro São Romero: iniciada pavimentação asfáltica na rua Goitacazes

Por: Sanny Borges 25/07/2022 às 15:21 Atualizado: 01/08/2022 às 17:48

Teve início na manhã desta segunda-feira (25) a pavimentação asfáltica da rua Goitacazes, no bairro São Romero, em Xanxerê. A pavimentação da via está sendo realizada com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 5 milhões, que está sendo empregado na pavimentação asfáltica de 19 ruas do município, dentre elas a rua Goitacazes.

O prefeito Oscar Martarello e o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, estiveram acompanhando as obras no local, onde estava sendo finalizada a compactação da base de pedra e iniciando a execução da camada asfáltica de revestimento. “Estamos iniciando a segunda-feira muito felizes, pois este é um sonho de muitos anos da comunidade do bairro São Romero e que hoje está se tornando realidade. As pessoas não conseguiam mais nem transitar por aqui de tantos buracos que existiam. Não estamos conseguindo atender a todos os bairros no tempo que gostaríamos, mas estamos fazendo o possível para asfaltar pelo menos aquelas ruas que são as principais, os corredores, que ligam um bairro ao outro e que darão maior fluidez ao trânsito”, enfatizou o prefeito Oscar Martarello.

O secretário Leandro Marzari Silva disse que há exemplo das demais obras que estão sendo executadas pela Administração Municipal, essa é uma pavimentação asfáltica de qualidade, com um trabalho de base, drenagem pluvial adequada para o escoamento da água, pois são ruas com muito declive, e por fim uma boa camada asfáltica. “Estamos trabalhando com responsabilidade com o uso do dinheiro público para que as obras que estão sendo feitas possam durar por muitos anos”.

As ruas que serão asfaltadas através de transferência especial com o Governo do Estado são: rua Goitacazes T02; Deolindo Ferronato T01; Inês Bertuol T02; Itororó T02; Angelo Francisco Orsatto; Stela Girardi Casanova; das Palmeiras; Thomas Westerich; Leonardo Borges; dos Seguranças; Sebastião Marques Ferraz; Vergilio Ortiz T01 e T02; Antonio Alves da Cruz; Aparício Antunes; Albino Guinzelli; José Moreschi; Papa João XXIII; Santo Basei e Presidente Vargas. Das 19 ruas, a Presidente Vargas e a Papa João XXIII já foram concluídas.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.