Geral


Prefeitura de Xanxerê, Ministério Público e Amai entregam 95 títulos de propriedade

Por: Sanny Borges 21/07/2022 às 10:51 Atualizado: 28/07/2022 às 19:03

Foi realizada na noite de quarta-feira (20), a solenidade de entrega dos títulos de propriedades relativos à regularização fundiária por intermédio do projeto Amai Regulariza. Foram entregues 95 matrículas aos cidadãos dos bairros São Pedro, Jardim Tarumã e Bela Vista.

O projeto Amai Regulariza visa dar suporte técnico aos 14 municípios da região da Amai, oferecendo condições para o desenvolvimento de projetos de regularização fundiária, observados os requisitos da Lei Reurb (Regularização Fundiária Urbana).

A ação permite que o poder público proporcione condições dignas de moradia, refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas que ali residem. Xanxerê é o sexto município atendido pelo projeto, que já levou a regularização a 226 lotes.

O Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise, enalteceu o trabalho que foi realizado ao longo dos últimos anos para poder concretizar a entrega dos títulos de propriedades na noite desta quarta-feira. “Hoje é um momento muito feliz, pois hoje estamos cumprindo com a promessa que fizemos há alguns anos de que iríamos regularizar a moradia de vocês. Obrigado por acreditarem que pudessem seguir adiante com o projeto e por confiarem em nossa palavra”.

O 1º vice-presidente da Amai e prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, disse que a parceria entre AMAI, Ministério Público e prefeituras é fundamental para a ação concretizada nesta quarta-feira. “A escritura agora possibilita o direito à sua propriedade, à financiamentos para melhorar os imóveis de vocês. Este é um projeto municipalista que deu certo”.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, destacou que é uma alegria ver a população recebendo as escrituras de seus imóveis. “Há 34 anos eu senti a alegria que hoje vocês estão sentindo, quando eu consegui a escritura do meu único imóvel, a nossa casa. Consegui regularizar para vender e iniciar a nossa empresa. Então, eu sei quanto isso é importante na vida das pessoas e sei que houve um esforço de muitas pessoas para chegarmos até aqui hoje”.

Participaram da solenidade de entrega o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, o 1º vice-presidente da Amai e prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise, o Procurador Geral do Município, Fernando Dal Zot, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o coordenador do Projeto Amai Regulariza, Alcemir Rama, o vice-reitor da Unoesc Xanxerê, Genésio Téo, o assessor de gabinete Jacir Boschetti, o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê, Major Neivo Risson, a presidente da Acix, Irene Sá Affolter, o diretor Financeiro da CDL, Fábio Moschetta, a secretária de Educação, Vera Lucia Correa e a diretora de Habitação, Poliane Aparecida da Silva.

Fotos: Cris Huff/Amai

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.