BR 282


Contrato para recuperação e manutenção de trecho da BR-282 deve ser assinado na semana que vem

Dnit também informou que obra licitada na última semana receberá investimentos de R$ 54,8 milhões
Por: Sanny Borges 20/07/2022 às 16:56 Atualizado: 27/07/2022 às 22:03

O contrato para as obras de recuperação e manutenção do trecho de 115 quilômetros da BR-282 deve ser assinado na próxima semana. A licitação que definiu a empresa responsável pela execução foi realizada no último dia 13 de julho.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) publicou novos documentos relacionados ao andamento dos trâmites. Entre eles está o valor da obra executada pela empresa Neovia Engenharia, vencedora do processo licitatório. Serão investidos mais de R$ 54,8 milhões.

A empresa fica responsável pela manutenção do km 420 (Vargem Bonita) ao km 535,3 (Chapecó). Mas a demanda mais urgente é a recuperação do trecho entre Ponte Serrada e Irani, que deve ganhar atenção inicial.

“Estão sendo cumpridos os ritos administrativos para assinatura de contrato”, confirmou a assessoria do Dnit.

O contrato terá validade de três anos. Depois da assinatura, as obras serão iniciadas logo em seguida. O trecho entre Ponte Serrada e o trevão de Irani deve ser totalmente retirado o pavimento atual para a colocação de uma nova camada asfáltica. As obras também preveem a restauração de estruturas de drenagem, reforço na base e pintura da pista.

Foto e informações: Oeste Mais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.