Comunidade


Farmácia pede liberação para funcionar 24 horas em Xanxerê

Por: Repórter da Redação 11/07/2022 às 17:57 Atualizado: 18/07/2022 às 22:02

Com o mercado cada vez mais aquecido no setor de medicamentos, o número de farmácias em Xanxerê não para de crescer e, segundo informações levantadas pelo TSX, o mês de junho fechou com mais de 40 estabelecimentos funcionando no município e pelo menos mais três programados para abrir no mês de julho. O mercado farmacêutico  segundo estudos realizados por redes nacionais, movimenta atualmente em Xanxerê mais de 10 milhões de reais por mês.

Mesmo com tantas farmácias e redes nacionais funcionando no município, o sistema antigo dos plantões ainda continua em vigor, ou seja, com apenas duas farmácias ficando abertas durante a semana após as 19 horas e nos finais de semana, sendo todas as outras obrigadas a fecharem.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Porém isso pode mudar, já que uma das farmácias, que inaugurou recentemente, protocolou na última sexta-feira (8) um pedido na Prefeitura de Xanxerê para que possa funcionar 24 horas, aumentando assim as opções para a população. O pedido abre caminho, inclusive, para que outras farmácias possam fazer o mesmo, o que na prática não impede que o sistema de plantões entre as farmácias que quiserem manter as portas abertas durante a semana apenas no horário comercial, continue.

O pedido, pelo que apurou a reportagem do TSX, é embasado em legislação federal, que permite no Brasil o livre comércio, respeitando, é claro, exigências legais trabalhistas.

O assunto deve ser tratado inicialmente pelo setor jurídico da Prefeitura com parecer favorável ou contrário, para só então chegar ao gabinete do Prefeito Oscar Martarelo, a quem cabe a palavra final sobre autorizar ou não  a abertura das farmácias em horário livre.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.