Comunidade


Mais de 20 cães são abandonados em escola na Linha Faxinal do Irani, em Xanxerê

Grupo Bem-Estar Animal pede ajuda da comunidade para auxiliar os animais
Por: Sanny Borges 04/07/2022 às 16:15 Atualizado: 11/07/2022 às 22:59

Uma triste história foi compartilhada pelo Grupo Bem-Estar Animal, de Xanxerê, nesta segunda-feira (4). Mais de 20 animais foram abandonados por uma família que morava em uma escola na Linha Faxinal do Irani, a qual se mudou e deixou os cães para atrás, muitos em situação crítica.

De acordo com os voluntários, que compartilharam em suas redes sociais o descaso da família em abandonar o local, muitos dos animais já estão recebendo atendimento. Porém, como o número de cães é grande, o grupo pede a ajuda da comunidade para conseguir resolver a situação.

Confira o relato do grupo:

"Não é à toa que temos preferência por ajudar animais. Sempre procuramos auxiliar as famílias também, mas definitivamente tem humanos que não merecem. Tudo nessa vida é baseado no que fazemos, no que plantamos. Tudo é colheita, retorno. Queremos pedir desculpas às pessoas que doaram casinhas para este caso de Faxinal do Irani. Foram aproximadamente 15 casinhas que levamos lá na escolinha e restou apenas algumas delas. As demais não sabemos que fim a família deu, mas não estão mais lá. Confiamos neles, e mais uma vez, humanos nos decepcionaram. Eles foram embora e deixaram aproximadamente 20 cães no local. Se diziam cuidadores, amantes dos animais, protetores. Agora tudo ficou muito claro. Tem fêmea prenha, fêmea no cio, cão com pata machucada, filhote com mandíbula deslocada, todos sem água e sem comida. Deixamos ração com os vizinhos e pedimos para que alimentem e deem água, pois não tem água encanada no local. Todos precisam de lar. Todos precisam se alimentar. É triste demais este caso. Esperamos que as devidas providências sejam tomadas. O caso já está aos cuidados da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente há meses. Os animais são inocentes e não tem culpa de ter caído em mãos tão erradas e cruéis. Por favor ajudem, falem com amigos, vizinhos, grupos de WhatsApp, compartilhem, adotem pelo menos um. Não fechem os olhos. Sejam a diferença na vida desses animais".

Se você pode ajudar, entre em contato com o grupo pelas redes sociais ou faça a sua doação pelo PIX 18.847.511/0001-09 (somente números).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.