Geral


Procon de Xanxerê acompanha redução no valor da gasolina após baixa de impostos

Por: Sanny Borges 04/07/2022 às 10:11 Atualizado: 11/07/2022 às 14:40

Diante do anúncio do Governo Federal e Governo do Estado de Santa Catarina da redução do ICMS nos preços dos combustíveis, o Procon de Xanxerê realizou na sexta-feira (1) e sábado (2) vistoria nos postos de combustível de Xanxerê para checar os preços dos combustíveis na bomba.

O coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, salientou que a redução no preço da gasolina chega a R$ 0,60 nos postos de combustíveis do município. Já o diesel não sofreu mudanças, superando o valor da gasolina em todos os postos de Xanxerê.

Outra constatação, segundo Ivan Marques, foi a ausência de valores em alguns produtos expostos nas vitrines dos postos de combustíveis. “Salientamos que há uma lei que determina a precificação dos produtos expostos em vitrine, pois o consumidor não pode passar constrangimento de ter que perguntar o valor do produto, que deve estar sinalizado, sob pena de notificação”, finalizou.

Foto: PMX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.