Educação


IFSC abre inscrições para cursos de qualificação profissional e idiomas

Para Xanxerê há 60 vagas disponíveis
Por: Repórter da Redação 01/07/2022 às 17:49 Atualizado: 08/07/2022 às 19:51

Estão abertas até 27 de julho as inscrições para mais de 130 cursos de qualificação profissional e idiomas, presenciais e a distância, ofertados em 21 cidades de Santa Catarina: Araranguá, Balneário Rincão, Bom Jardim da Serra, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Jupiá, Lages, Pinhalzinho, Palhoça, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, Tubarão, Urussanga, Urupema e Xanxerê.

A inscrição será on-line e a seleção dos candidatos será por sorteio público para os cursos de qualificação profissional e idiomas nível inicial. Para os demais níveis dos cursos de idiomas, haverá apenas matrícula e a vaga será garantida por ordem de inscrição a partir de primeiro de agosto.

As inscrições e matrículas serão feitas exclusivamente de forma on-line, porém, os estudantes podem obter informações nos campus, presencialmente ou por telefone. Mais informações sobre cursos de qualificação podem ser obtidas no Portal do IFSC.

Há oferta de cursos presenciais, a distância assíncrona e por meio de atividades não presenciais, ou seja, atividades síncronas em que o curso acontece em data e horário definido, porém, com encontros on-line.

São sete editais com diferentes tipos de cursos, que terão início no segundo semestre de 2022. 

Qualificação profissional e educação de jovens e adultos

Os cursos de qualificação profissional são cursos de formação e aperfeiçoamento de curta duração. Já os cursos Proeja-FIC são destinados a pessoas com 18 anos ou mais que ainda não concluíram o ensino médio e desejam obter o certificado de ensino médio e de qualificação profissional.

As inscrições devem ser feitas de forma on-line, no  sistema de inscrição. Os documentos necessários e demais informações podem ser consultados no Edital 10/Deing/2022-2.

Cursos de idiomas

Os cursos de idiomas têm inscrições abertas até 27 de julho pelo sistema de inscrição para candidatos ao Módulo I (iniciante). A partir de primeiro de agosto, os candidatos aptos a se inscreverem em módulos mais avançados (a partir do módulo dois) podem enviar a documentação pelo link de matrículas, segundo o item 6.3.1 do Edital 11/Deing/2022-2. Estes devem comprovar carga horária realizada de curso ou aprovação no teste de nivelamento de acordo com as orientações no Anexo I do Edital. Nesse caso, a vaga será garantida por ordem de matrícula.

Demais informações sobre ingresso nos cursos de idiomas estão disponíveis no Edital 11/Deing/2022-2.

Cursos ofertados no Campus de Xanxerê

Produção de Cerveja Artesanal – 20 vagas – vespertino (presencial)

Direitos Humanos – 40 vagas – noturno (presencial)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.