Eleições 2022


Guilherme Bodanese Demarch, o Guella, é pré-candidato a deputado estadual pelo MDB da Amai

Por: Sanny Borges 30/06/2022 às 10:32 Atualizado: 05/08/2022 às 15:20

Prefeitos, vices, vereadores, presidentes de partido e lideranças dos 14 municípios do Alto Irani, endossaram na noite de quarta-feira (29), o nome do emedebista Guilherme Bodanese Demarch, o Guella, como pré-candidato a deputado estadual pelo partido na região da Amai.

Durante a reunião, os representantes dos municípios frisaram a importância da região ter um candidato com entusiasmo e capacidade de buscar alternativas para atender as demandas da Amai. 

O ex-prefeito de Xanxerê pelo MDB e secretário de Estado, Júlio Cezar Bodanese, destacou a importância de Guella colocar seu nome para a disputa e que este é o momento certo para a retomada da representatividade da região.

O mesmo sentimento foi demonstrado pelo vice-prefeito de Xaxim, Ideraldo Sorgatto, que lembrou que há 20 anos o MDB da Amai não tem um representante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ele declarou apoio a candidatura de Guella e pediu para que o partido permaneça unido e forte na caminhada.

O prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari, comentou a dificuldade que os prefeitos sentem em não ter um representante da região para pleitear os recursos para os municípios, destacou apoio ao candidato e enalteceu a coragem de Guella em por seu nome para representar a região.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Já o presidente do MDB Xanxerê, o vereador Evandro Saibo, frisou que os emedebistas de toda a região estarão muito bem representados por Guella.

O vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus, comentou a importância do partido estar unido, para assim mostrar a força que o MDB tem e, a certeza que é possível conquistar uma vaga na Alesc.

O advogado Neli Saibo lembrou que Guella consegue trazer a raiz do MDB e acender a chama do partido, sendo ousado e capaz de bem representar a região.

Para o coordenador regional do MDB, Marlo Dallorsoletta, Guella é o espelho da boa e verdadeira política. O espirito empreendedor, jovem e o entusiasmo o credenciam para bem representar o partido.

Após ouvir os convidados, Guella fez um discurso acalorado, disse estar lisonjeado em poder ser a renovação que o partido precisa e enfatizou o orgulho que sente em representar a região. Além disso, agradeceu a oportunidade que o MDB lhe deu e o apoio de todos, frisando que vai trabalhar de forma incansável e ininterrupta para corresponder a confiança depositada.

“Eu tenho garra e coragem e sei a importância que é para os municípios da Amai ter um representante. Precisamos fortalecer os nossos municípios e por isso a minha candidatura é tão importante”, finalizou Guella.

O encontro contou ainda com a participação do vice-prefeito de Vargeão, Celso Gubert, do presidente do partido Giovani Wilnsen e do vereador Maicon Berté, o ex-prefeito de Bom Jesus; Clóvis Fernandes de Souza e o presidente Abrelino Oselame, o presidente do MDB Marema; Leandro Nespolo, a presidente do MDB São Domingos; Silvia Baggio, o presidente do MDB Xaxim; Tarcisio Corso, o presidente do MDB Abelardo Luz; Alessio Panassolo e representando Ponte Serrada; Sandro Poletto, Arinho e André.

Quem é Guilherme Bodanese Demarch, o Guella

Guella tem 40 anos, é natural de Xanxerê, filho de Valkiria Bodanese e Odair Demarch, neto do saudoso Luiz Francisco Bodanese e sobrinho do ex-secretário de Estado, Júlio Cezar Bodanese.

Formado em Administração de Empresas, é empresário do setor imobiliário e do agronegócio, onde alia o empreendedorismo e a postura otimista no alcance de seus objetivos.

Pelo MDB, concorreu por duas oportunidades a vereador, logo após, se tornou presidente do partido, ficando no mandato por quatro anos, momento em que deu uma nova cara e um novo momento ao MDB xanxerense.

Aceitou o convite para ser pré-candidato a deputado estadual por entender que a região precisa de representatividade e renovação, de uma pessoa firme, com retidão, capacidade e entusiasmo para fazer o melhor, qualidades estas que o partido viu em seu nome.

Informações e fotos: Assessoria MDB

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.