Geral


Prefeitura de Xanxerê reúne escolas e entidades para debater Semana da Pátria

Por: Repórter da Redação 29/06/2022 às 17:50 Atualizado: 06/07/2022 às 20:36

Com o objetivo de debater a realização e organização da Semana da Pátria e do Desfile Cívico, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu escolas e entidades do município na última semana.

O prefeito Oscar Martarello confirmou a realização da Semana da Pátria, de 1º a 07 de setembro, finalizando com o Desfile Cívico, no dia 07 de julho, na Rua Coronel Passos Maia e enfatizou a importância do evento. “Precisamos retomar os eventos que movimentam a nossa cidade e que demonstram o trabalho desenvolvido em nossas escolas por direção, professoras e alunos. Não podemos simplesmente falar e mostrar os problemas que existem em nossa sociedade e no mundo, mas sim, por meio de ações, mostrar o que fazemos para mudar essa realidade que nos preocupa, e este é o momento”. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A programação prevê a abertura da Semana da Pátria, no dia 1º, na Praça Tiradentes e nos demais dias será realizada nas escolas da rede pública e privada. As atividades contarão com a participação dos estudantes tendo como objetivo promover ações que levem a uma reflexão quanto a importância do patriotismo.

O prazo para as inscrições para as entidades que participarão do Desfile Cívico é até o dia 11 de julho e a entrega do termo de compromisso e histórico da entidade é dia 01 de agosto pelo e-mail [email protected].

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, destaca a importância de retomar com os alunos o verdadeiro sentido do patriotismo, depois de dois anos difíceis, em razão das restrições ocasionadas pela pandemia do Coronavírus. "Como educadores, precisamos aproveitar esse período que antecede os desfiles para trabalharmos nas escolas pedagogicamente a questão do civismo, além de trabalhar com os estudantes os valores éticos e morais que estão vinculados à sociedade e que vêm se perdendo.”

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3441-8520 - ramal 208, com a coordenadora do 7 de Setembro, Eliane Muller.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook 

Foto: Ascom



Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.