Comunidade


Mais de 300 pessoas participaram do 1° Festival do Agnolini da Associação Vêneta

Por: Sanny Borges 26/06/2022 às 14:36 Atualizado: 03/07/2022 às 20:58

Na noite deste sábado (25), a Associação Vêneta, de Xanxerê, realizou o 1° Festival do Agnolini, na Sede da Femi. O evento, criado inicialmente para associados, teve bastante procura da população e vendeu mais de 300 ingressos.

De acordo com o vice-presidente, Vilson Piccoli, todos os anos a associação realiza eventos para seus associados e, neste ano, surgiu a ideia de fazer uma sopa de agnolini, a qual atraiu a atenção de toda a população xanxerense.

“Temos em nosso regimento interno que todos os anos devemos fazer um evento diferenciado. Nesse ano, alguém deu a ideia de fazer uma sopa de agnolini por conta do inverno. Para a nossa surpresa, o pessoal gostou tanto que, além dos associados, foi aberto para toda a população. Ficamos muito felizes com esse evento e já estamos pensando em repetir nos próximos anos”, conta.

Foram servidos agnolini de salame, gado e frango, junto de acompanhamentos. Além disso, os que adquiriram os ingressos puderam apreciar ótimos vinhos tintos e branco.

Com cerca de 62 famílias associadas atualmente, o grupo está há pouco mais de cinco anos trabalhando na construção de sua sede no Parque da Femi. O festival ajudará na finalização da obra, que terá um espaço com capacidade para 280 pessoas e será todo inspirado na cultura da Itália.

Fotos: Divulgação

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.