BR 282


Vereadores de Xanxerê e representantes da Amai organizam manifesto para recapeamento da BR-282

Por: Repórter da Redação 24/06/2022 às 17:14 Atualizado: 01/07/2022 às 21:16

Vereadores de Xanxerê e da região da Amai se reuniram na tarde desta sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Xanxerê para a assinatura de um manifesto em relação as condições precárias da BR-282. A rodovia está em péssimas condições, causando muitos acidentes.

Segundo o vereador Altair Rossato (Podemos), Dentinho, o pedido é para melhorias do trecho de Ponte Serrada ao trevo do Irani. Participam também da assinatura do manifesto entidades e representantes do comércio e infraestrutura. “Nossa região é muito rica, tudo passa pela BR-282 e infelizmente começamos esta semana com uma notícia muito triste, dois pais de família perderam suas vidas por causa das condições precárias das estradas. Fizemos esse manifesto para que o Dnit e o Ministério de Infraestrutura façam o mais breve possível o recapeamento da BR-282”, comenta.

Dentinho comenta ainda que o pedido é para que o trabalho seja de fato realizado, pois ne quinta-feira (23), a bancada Federal Catarinense e o Ministério de Infraestrutura anunciaram cerca de R$ 59 milhões para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Que esse valor seja alocado nesse trecho e possa atender toda nossa região, pois precisamos da nossa rodovia em boas condições. Importamos muitos produtos, e não podemos perder mais vidas, dinheiro e empregos”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.