Comunidade


Moradora de Xanxerê pede ajuda para reconstruir casa consumida por incêndio

Por: Sanny Borges 22/06/2022 às 15:44 Atualizado: 29/06/2022 às 17:06

A xanxerense Solange de Jesus da Silva, está pedindo ajuda da comunidade para reconstruir sua casa que pegou fogo há seis meses atrás, na Vila União, em Xanxerê. Além da residência onde Solange morava, o incêndio também atingiu outras duas, sendo as casas do filho e a de sua mãe de Solange.

De acordo com ela, desde o ocorrido a Assistência Social do município vem dando suporte para a família, como o aluguel social. Porém, o benefício de Solange acaba no mês de julho e diante disso, ela terá que pagar o valor por conta própria.

"Atualmente eu estou trabalhando em um mercado e meu marido em uma borracharia. Mas, apesar dos empregos, não ganhamos salários suficientes para conseguir pagar o aluguel, as contas de água e luz e comprar comida. Além disso, estamos pagando os móveis que tivemos que comprar, pois tudo dentro da residência foi queimado", conta.

Ainda segundo Solange, seu filho conseguiu o benefício do aluguel social para dois anos, pois morava em um local de risco, perto de uma rede de alta tensão. A xanxerense explica que conseguiu a liberação para reconstruir sua casa na Vila União, mas diante dos altos preços, ressalta que a família não tem condições de comprar os materiais e pagar mão de obra, por isso pede ajuda da comunidade.

"De acordo com o laudo que os bombeiros nos repassaram, o incêndio foi criminoso. Soubemos que a mulher atrás da nossa casa colocou fogo na residência onde ela morava. Ela era inquilina e devido a um desentendimento com o dono da casa, colocou fogo, o qual acabou atingindo nós", relata a moradora de Xanxerê.

Os interessados em ajudar Solange com valores em dinheiro ou materiais de construção podem entrar em contato pelo telefone (49) 99937-2242 ou depositar na conta 0701 000868214304-4.

"Vou precisar de muita ajuda, porque não tenho condições. Estou pagando dividas das minhas coisas que queimou. Amanhã ou depois, quando meu benefício do aluguel social acabar e minha casa não tiver sido construída, eu ficarei sem destino. Não sei o que fazer", finaliza.

Fotos: Arquivo

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.