Bombeiros


Primeira mulher assume o comando do 14° Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê

A tenente-coronel Gauana Elis Pozzan Ecco tomou posse nesta terça-feira
Por: Sanny Borges 21/06/2022 às 16:25 Atualizado: 28/06/2022 às 21:05

Na manhã de hoje (21), ocorreu a solenidade de passagem de comando do 14° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Xanxerê. O comandante tenente-coronel BM Marco Antônio Edit deixa o município após 18 meses à frente do cargo. A tenente-coronel BM Gauana Elis Pozzan Ecco, que atuava como sub-comandante do 6° BBM de Chapecó, assumiu efetivamente o comando em Xanxerê.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Natural de Caxambu do Sul, Gauana atua como bombeiro militar desde 2006 e conta que está muito entusiasmada pelo convite de assumir o batalhão em Xanxerê, e recepciona isso com grande honra.

Após assumir o cargo, a tenente-coronel entrou para a história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) como a primeira mulher a assumir o comando de Xanxerê e a segunda a assumir um batalhão no estado catarinense. Em Itajaí, a major BM Priscila Casagrande tornou-se a primeira mulher no cargo de comandante em 96 anos da corporação do CBMSC quando assumiu o 7° BBM.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.