AMAI


Colegiado de Esportes e Associação lançam os Jogos da Amai

Outra novidade é a realização dos jogos dos servidores, em outubro
Por: Repórter da Redação 20/06/2022 às 16:24 Atualizado: 27/06/2022 às 18:42

Com o intuito de fomentar o esporte regional e integrar os municípios, a AMAI, através do Colegiado de Esportes, desenvolveu os Jogos da AMAI. Evento engloba três modalidades esportivas e os jogos iniciam neste final de semana.

Fazem parte dos Jogos da AMAI, as modalidades de Futsal, nas categorias Sub 7 a Sub 13, Sub 15 e Sub 17, e Adulto masculino e feminino, o Voleibol categorias Sub 16, Adulto masculino e feminino e a bocha, masculino e feminino.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Segundo o Coordenador do Colegiado de Esportes da AMAI, Douglas Bin, os jogos são uma forma de fortalecimento dos departamentos de esportes dos municípios.

“Esse é um evento pioneiro na região, envolvendo e fortalecendo os departamentos de esportes dos municípios. Com os jogos, os atletas e equipes se preparam melhor para as disputas regionais e estaduais que possam vir a participar, além da integração de atletas e famílias e o fomento do esporte nos municípios”, destaca.

Modalidades

Futsal

As categorias Sub 7 a Sub 13 são no estilo Festival com equipes mistas e divididas em quatro etapas, com turno e returno.

Nove municípios participam dos jogos da primeira fase, que já iniciam neste final de semana e seguem até outubro. A final está prevista para novembro no município de São Domingos.

Os jogos das categorias Sub 15, Sub 17 e Adulto, são na modalidade de turno e returno, envolve oito município, com equipes masculino e feminino e jogos durante a semana.

Voleibol

São três etapas, envolvendo sete municípios nas categorias Sub 16, e Adulto masculino e feminino.

Bocha

Oito municípios participam, com equipes masculino e feminino, no sistema de turno e returno.

Os jogos de futsal Sub 15, Sub 17 e Adulto, voleibol e bocha estão previstos para iniciar em julho.

Jogos dos servidores

Outra novidade anunciada durante a reunião foi a deliberação para a realização dos Jogos dos Servidores Públicos da região AMAI, que deve ocorrer em um final de semana no mês de outubro, em alusão a data do dia do servidor.

As disputas envolvem as modalidades de futebol 7, vôlei misto, truco, canastra, dominó e bocha trio. As equipes podem ser compostas por servidores efetivos e comissionados e serão organizadas pelos departamentos de esportes de cada município.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook 

Foto: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.