Geral


Ética no Ambiente Hospitalar foi tema de palestras no HRSP

Por: Sanny Borges 20/06/2022 às 15:39 Atualizado: 27/06/2022 às 18:07

O assessor jurídico do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Alexandre A. Zampiva, foi o responsável por duas palestras sobre “Ética Profissional no Ambiente Hospitalar,” ocorridas na última segunda-feira (14). Os eventos, que aconteceram no período da manhã e da tarde, foram organizados pela Comissão de Ética da Enfermagem e a Comissão de Educação Permanente do HRSP. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Durante as palestras, Alexandre enfatizou que um ambiente harmônico, saudável e com produtividade, depende, além da capacidade técnica dos profissionais, das relações entre as pessoas. “Nesse contexto, as relações pautadas na ética profissional, auxiliam o desenvolvimento profissional dos colaboradores, assim como melhoram a relação para com o paciente, colegas e chefes,” enfatizou.

Para aqueles que possuem profissão regulamentada, Alexandre A. Zampiva, também destacou a necessidade de conhecimento sobre o Código de Ética de cada categoria, condutas vedadas e possíveis consequências, contudo, ressaltou que a Ética Profissional não deve ser encarada, somente, como legislação, mas sim como regras de condutas moralmente aceitas e estabelecidas pelas profissões e pela instituição.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: HRSP
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.