Xanxerense que sofreu trombose venosa cerebral precisa de ajuda para custear tratamento
A xanxerense Elenice Maciel, de 39 anos, vem passando por um momento difícil em sua vida. Internada em estado grave no Hospital Regional São Paulo após sofrer uma trombose venosa cerebral, ela necessita de ajuda para continuar com seu tratamento.
Em contato com Thay Cavalheiro, voluntária do Grupo de Apoio de Xanxerê, que estão auxiliando a família, ela conta que no mês de maio Elenice começou a sentir fortes dores na cabeça e que ao procurar atendimento médico, o caso foi tratado como sendo dengue. Após isso, o quadro de Elenice piorou, sendo encaminhada para um hospital de Chapecó, foi quando sofreu uma trombose venosa cerebral, a qual paralisou todo o seu corpo.
“Há mais ou menos um mês atrás ela começou a sentir dores de cabeça. Ao procurar o médico, foi lhe dito que eram duas ínguas no pescoço, mas não foi feito nenhum tratamento ou exame. Dias depois ela foi parar no hospital em Chapecó, com muita tremedeira e ninguém sabia o que estava acontecendo. Foi lá que ela acabou pegando a trombose venosa cerebral e uma bactéria, que resultou em uma pneumonia”, explica Thay.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Após receber o tratamento contra a pneumonia e se recuperar, Elenice voltou para Xanxerê. Até alguns dias atrás, a xanxerense vinha recebendo os devidos cuidados em casa através de cuidadoras voluntárias e da família e, infelizmente, acabou tendo uma parada cardíaca, tendo que retornar ao hospital. Ao receber atendimento, foi constatado que Elenice está novamente com pneumonia.
“Neste momento ela está pelo SUS e precisa de cuidadoras 24h junto dela. Além disso, ela necessita de atendimento de profissionais como fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Ela está toda paralisada e com muitas dores. Precisamos de ajuda para custear os gastos e a família não tem condições de pagar”, ressalta.
Quem puder ajudar com doações em dinheiro a chave do PIX é: 79662870920. A família também está precisando de itens de higiene pessoal, fraldas geriátricas tamanho G e GG, pomada antibiótica, luvas, roupão e pijamas. Além dos valores enviados por PIX, as doações também podem ser feitas pessoalmente, basta entrar em contato nos telefones (49) 9 8400-5301, (49) 9 9938-6388 ou (49) 9 8896-1896.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook
Foto: Arquivo Pessoal