Educação


JCI de Xanxerê realiza projeto Oratória nas Escolas

Por: Repórter da Redação 11/06/2022 às 15:00 Atualizado: 18/06/2022 às 21:41

Acontece na próxima terça-feira (14) a final do Projeto Oratória nas Escolas, realizado pela JCI de Xanxerê. Com o tema “A coragem de fazer acontecer: como empreender seu próprio sonho”, o projeto de oratória tem como objetivo promover concursos entre os alunos para que captem todo o conhecimento e prática possível.

Segundo a coordenadora Nadjanaina Poli, os alunos participantes deste ano são do 9º ano. “Os alunos receberam todo o treinamento de oratória disponibilizado pela JCI Xanxerê, através de membros que se identificam com o projeto e auxiliaram. Estes treinamentos possuem como base todas as diretrizes de oratória e regras do concurso a nível nacional da JCI Brasil”, comenta.

O concurso é feito em quatro etapas, sendo: curso de oratória, concurso interno que define o representante de cada escola, preparação dos finalistas e final. Após as abordagens nas escolas, foi realizado um concurso interno do município, o qual abrangeu diversas escolas. Ele foi organizado pela coordenadora do projeto no ano em que é regente, juntamente com a organização do município.

Os finalistas receberão premiação e serão julgados por jurados competentes na decisão final. Participarão profissionais de fonoaudiologia, jornalistas, oradores já conceituados, profissionais das áreas de comunicação, professores e entre outros.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Para Nadjanaina é uma experiência incrível que desenvolve o educando em todas suas dimensões humanas, potencializando o que existe de melhor dentro dele.

A final do concurso acontece na próxima terça-feira (14), no auditório da Escola Costa e Silva, às 19h30. Haverá premiação para os estudantes vencedores, para o professor responsável pelo acompanhamento do estudante e também para a escola com melhor e maior torcida. O evento será aberto ao público e no dia terá arrecadação de roupas usadas que serão doadas para o projeto "Aqueça uma vida".

Confira os alunos finalistas: 

- Moisés de Lima Brum - E.E.B. João Winckler

- Murilo Piccoli Contini - E.E.B. Aparício Júlio Farrapo 

- Marina da Silva - E.E.B. Romildo Czepanhik 

- Bernardo Tiecher - E.E.B. São Caetano

- Riquelmy Belo Pinto - E.E.F. Dom Oscar Arnulfo Romero

- João Augusto Canello Stein - E.M.E.B Nossa Senhora Aparecida

- Mayara de Oliveira - E.E.B. Joaquim Nabuco

- Marco Antonio Debiasi Altenhofen - E.E.B Prof Iracy Tonello

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.