Defesa Civil alerta para onda de frio intenso nos próximos dias
De acordo com a Defesa Civil, o frio será intenso e há condições para geada ampla no estado, podendo atingir principalmente áreas próxima ao litoral. As temperaturas mais baixas estão previstas para ocorrer entre a madrugada e manhã do sábado (11) e domingo (12), podendo chegar a -6º C na Serra, de há risco de congelamento de pistas, -2º C entre o Meio-Oeste e Planalto-Norte, entre -1º e 4ºC no Grande Oeste, Alto/Médio Vale do Itajaí Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana e entre 5ºC e 10ºC nas demais regiões.
As temperaturas sobem durante as tardes, mas mantêm-se próximas ou abaixo dos 20ºC ao longo dos dias. A sensação de frio se prolonga até a quarta-feira (15), quando a massa de ar frio e seco começam a se afastar do estado.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Fique atento aos cuidados:
- Atenção a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores de rua);
- Abrigue animais domésticos nas noites mais frias;
- Procure se agasalhar bem e beber bastante água;
- Evito locais fechados ou com aglomeração de pessoas e mantenha a higiene com as mãos.
Qualquer dúvida comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil através do telefone de emergência ou 199 ou Corpo de Bombeiros 193.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook