Educação


Pais de alunos realizam manifestação e pedem afastamento de diretora da escola Aparecida

O ato aconteceu em Xanxerê
Por: Repórter da Redação 09/06/2022 às 18:37 Atualizado: 16/06/2022 às 23:35

Na manhã desta quinta-feira (9), pais de alunos da escola Aparecida, de Xanxerê, realizaram uma manifestação pedindo o afastamento da diretora pelo fato que aconteceu na última semana, onde um aluno teria levado uma arma de Airsoft para escola e estaria ameaçando os demais colegas.

Segundo os pais, a diretora teria dito que se tratava de uma arma de brinquedo e já estaria tudo resolvido. Porém, os pais afirmam que se a Prefeitura Municipal de Xanxerê e a Secretaria de Educação não se pronunciarem a respeito, irão mudar seus filhos da escola.“Hoje que os pais estão aqui tem duas viaturas da polícia e no dia que aconteceu o ocorrido chamaram a polícia somente a tarde. Nós queremos segurança na escola”, comenta Renato, pai de um aluno.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Os pais ainda destacaram que a diretora havia pedido para que o assunto não saísse da sala de aula, que tudo já estava resolvido. “Precisamos avaliar o fato ocorrido, essas denúncias e informações que chegam são um alerta para que não venha se repetir o ocorrido. O assunto é delicado, precisamos de segurança para os dois lados”, disse o vereador Dentinho, que esteve presente na manifestação.

o Tudo Sobre Xanxerê tentou entrar em contato com a diretora da escola, mas não obteve retorno.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook 

Foto: Divulgação


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.