Educação


Comissão Intersetorial do Peti de Xanxerê realiza capacitação para representantes do Nepre

Por: Sanny Borges 08/06/2022 às 13:21 Atualizado: 15/06/2022 às 15:52

Visando aproximar as escolas estaduais na discussão sobre o combate ao trabalho infantil e a implantação do fluxo de notificação e atendimento à temática, a Comissão Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de Xanxerê, realizou na terça-feira (7) uma capacitação para os representantes dos Núcleos de Educação e Prevenção (Nepre) das Escolas Estaduais de Xanxerê e equipe técnica multidisciplinar da Coordenadoria Regional de Educação.

Segundo a coordenadora do PETI, Samantha Roloff, a ação tem como objetivo aproximar as escolas estaduais na discussão sobre a temática, uma vez que são importantes aliados na identificação dos casos de trabalho infantil, bem como na proteção das crianças e adolescentes, dando condições para a criação de oportunidades de transformação social através da educação. 

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Além da palestra, a comissão fez a entrega de material didático para as instituições de ensino fomentarem em sala de aula, com as crianças, a prevenção ao trabalho infantil.

O NEPRE foi fundado pela Secretaria de Estado da Educação entre as décadas de 1980 e 1990 para gerar discussões acerca do uso e abuso de substâncias psicoativas, educação sexual e as violências, na ótica da educação e prevenção. Em 2011, institui-se enquanto Política Estadual de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às violências na escola atuando de forma integrada e intersetorial em parceria com setores da saúde, justiça, segurança pública, assistência social, conselhos tutelares, ministério público e demais parceiros.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: PMX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.