Tempo


Possível onda de frio atinge SC nos próximos dias

Por: Sanny Borges 08/06/2022 às 10:32 Atualizado: 15/06/2022 às 12:24

No decorrer da próxima sexta-feira (10) uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, começa a avançar para o Sul do Brasil, estabilizando o tempo em Santa Catarina e declinando de forma significativa as temperaturas.

O frio intenso começa a chegar ao Oeste catarinense na manhã, com a virada para o vento sul, e se estende para as demais regiões do estado no decorrer da tarde. Neste dia as temperaturas mínimas serão registradas no período da noite ao invés da madrugada.

O frio deve se estender até a quarta-feira (15) e será sentido principalmente entre as noites e madrugadas, quando as mínimas atingem valores negativos em cidades do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Nas tardes, as temperaturas sobem um pouco mais, mas ainda assim ficam abaixo dos 20°C em todas as regiões, sendo que nas áreas mais altas do oeste ao centro do estado chegam no máximo aos 12°C, em especial nos primeiros dias da onda de frio, em que a nebulosidade fica mais presente.

A partir da segunda-feira (13) a amplitude térmica, ou seja, a diferença entre a temperatura mínima e a máxima do dia, passa a ser destaque, com noites e madrugadas ainda bastante frias e tardes de temperaturas mais amenas.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.