Comunidade


Suspeita de chacina em escola de Xanxerê é esclarecida pela polícia e Secretaria de Educação

Arma levada para a escola se tratava de uma arma de brinquedo
Por: Repórter da Redação 03/06/2022 às 17:42 Atualizado: 10/06/2022 às 23:35

O caso do adolescente, de 16 anos, que teria levado a escola uma arma de fogo foi esclarecido pelas polícias militar e civil, Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê e pela diretora da escola Aparecida. Segundo informações, se tratava de uma "brincadeira de mal gosto" praticado pelo aluno com acesso a uma arma de brinquedo.

Segundo a polícia, a denúncia apresentou informações sobre o suposto adolescente infrator e sobre a escola que ele frequentava em Xanxerê. Sendo assim, de imediato foi determinado pela autoridade policial que fossem realizadas diligências para a apuração dos fatos.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Na manhã do dia 1 de junho, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê e da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, localizaram a residência do menor e de seu responsável legal. No local, foram informados pela mãe do adolescente que a arma levada para a escola se tratava de uma arma de brinquedo (tipo airsoft) e que já havia devolvido para a loja de material esportivo, fato este confirmado com o vendedor da loja pelos policiais civis. A mãe também relatou que já havia sido notificada pela escola.

Por fim, a Polícia Civil informou que as investigações prosseguirão na DPCAMI de Xanxerê, onde os fatos serão apurados em procedimento próprio.

Diretora comenta sobre o caso

Durante a tarde a diretora da escola, a Secretaria de Educação e o Procurador Geral do município, realizaram uma coletiva de imprensa para informar sobre o caso. Segundo a diretora, a família não sabia que o aluno tinha a arma de brinquedo e, após o ocorrido, os pais ficaram constrangidos e se dirigiram à escola. 

A direção informou, ainda, que não houve expulsão do aluno. “Comunicamos ao pai que agiríamos com rigor sobre a situação, dando três dias de suspensão. O pai, muito constrangido, disse que diante dos fatos não teria mais clima para que o filho continuasse na escola e que eles, enquanto família, tomarão decisões futuras. Levamos a conhecimento da secretaria e da polícia para que estivessem a par do ocorrido”, comenta.

Hoje, às 19h, a escola fará uma reunião com pais para esclarecimento.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook 

Foto: Divulgação/Policia Militar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.