Esportes


Prefeitura de Xanxerê discute realização do Torneio Internacional de Futsal Feminino na CBF

Por: Repórter da Redação 03/06/2022 às 16:11 Atualizado: 10/06/2022 às 23:18

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, juntamente com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, e o Diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, estiveram na manhã desta sexta-feira (03) reunidos com o Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar, e com o Coordenador de Futsal da CBF, Lavoisier Freire, para definir a realização do Torneio Internacional de Futsal Feminino no município de Xanxerê.

O evento, que seria realizado em 2020, teve que ser adiado duas vezes em razão da pandemia provocada pelo coronavírus. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Avellar destacou que a Confederação Brasileira de Futebol vive um momento novo, diferenciado após as mudanças feitas na entidade e que estão avaliando e revisando todos os projetos em andamento com o novo presidente Ednaldo Rodrigues. “Estamos trabalhando para mantermos a data do evento que já está previamente agendada para acontecer de 18 a 28 de agosto em Xanxerê e faremos o possível para que tudo transcorra dentro do planejado”.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer abordou a expectativa da secretaria e do município com a realização do evento, que já tem firmado desde 2020 um convênio com o Ministério da Cidadania para o Torneio. “Este é um evento muito importante para o futsal feminino. Sabemos que estamos num calendário já apertado pelo que foi projetado, mas queremos fazer deste um dos maiores eventos já realizados pelo município, por isso estamos tratando tudo com muita transparência”.

O prefeito Oscar Martarello frisou durante a reunião a gestão técnica e profissional que o município vem mantendo desde 2021 e também das ações e projetos que estão em andamento para alavancar cada vez mais o município. “Estamos preparados para receber um evento da magnitude como será o Torneio Internacional de Futsal Feminino, com uma cidade vivendo um dos seus melhores momentos em 68 anos, com um povo receptivo, uma cidade segura e com uma das melhores arenas para a disputa do Torneio. Xanxerê está de braços abertos para receber 12 delegações”.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook 

Foto: Ascom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.