Esportes


Prefeitura de Xanxerê inicia entrega de materiais esportivos do Pide

Por: Sanny Borges 01/06/2022 às 15:32 Atualizado: 08/06/2022 às 20:25

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê iniciou nesta semana a entrega de materiais esportivos destinados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), através do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar (Pide), às unidades escolares do município beneficiadas pelo projeto.

O Pide visa ofertar práticas esportivas no contra turno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos e que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva em várias modalidades.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer e coordenador das unidades executoras do Pide, Luiz Vicente Paglia Junior, o projeto incentiva a prática esportiva nas unidades escolares, resgatando a vivência da prática esportiva e oportunizando momentos de lazer e saúde aos jovens.

O Pide é uma parceria do Governo do Estado de Santa Catarina com a Prefeitura de Xanxerê e Unoesc Xanxerê, a qual disponibiliza estagiários do curso de Educação Física para a execução do projeto.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: PMX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.