Xanxerense passa temporada nos EUA e ensina sobre a cultura do Jiu Jitsu
Crystian da Cunha é natural de Xanxerê e trabalha dando aulas de Jiu Jitsu há aproximadamente cinco anos. Ele é faixa preta da academia Brazuca do município, formado pelo professor Thassio de Negri e pelo Mestre Marcos Cunha. Também foi vice-campeão mundial em 2019, quando lutou no campeonato mundial, nos Estados Unidos.
O Jiu Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de técnicas diferentes e golpes corporais com o objetivo de imobilizar o oponente. Por ter um currículo atraente, Crystian foi convidado para passar novamente uma temporada nos EUA, pela American Top Team, a maior escola de artes marciais do mundo.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Segundo o professor, a experiência foi incrível e produtiva, onde participou dentro da cultura americana do esporte. “Cheguei nos EUA, mais precisamente no estado da Flórida, no dia 5 de janeiro, onde fiz um intensivo de como dar aulas para americanos, incluindo postura dentro do tatame cultural. Depois disso, fiquei à frente de uma academia no estado de Ohio por cinco meses”, relata.
No tempo que passou na Flórida, Crystian treinou junto com atletas de competição e de nível mundial dentro do MMA, que circulam em eventos reconhecidos, agregando o seu conhecimento sobre a categoria.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook
Foto: Arquivo pessoal