Indignação: Moradores denunciam descarte de lixo no bairro Castelo Branco em Xanxerê
Moradores do bairro Castelo Branco, em Xanxerê, reclamam do cheiro forte devido ao descarte inapropriado de lixo em frente a suas casas. O fato acontece na rua Juvêncio Preto, ao lado da caixa d’ água e a situação se torna preocupante devido às doenças que pode causar.
Segundo a moradora Neiva Lemos, o acúmulo de lixo é grande e várias pessoas de outros bairros depositam materiais no local. “Nós moramos aqui faz muitos anos e esse problema sempre teve. Além de ficar feio, traz mau cheiro e pode até causar doenças, ainda mais agora com a dengue, então isso nos deixa ainda mais indignados e preocupados. A Continental até recolhe, mas logo jogam novamente. Muitas vezes, os moradores colocam fogo por estar muito cheio. Chega a vir gente de carro depositar lixo ali, trazem sofá, móveis e pneus velhos”, comenta.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Maria Margarida Varela reside em frente ao local e comenta que os moradores não têm consciência do lixo que depositam ali “Eu moro bem na frente e estou cansada de falar sobre o lixão, já cansamos de brigar e pedir, mas o pessoal não tem a consciência que é na frente da nossa casa, que o cheiro é forte e fica chato até para receber visitas. ’’, diz.
As moradoras pedem mais atenção e que a população faça o descarte correto do lixo. Sugerem até que seja feito uma calçada no local ou colocado um container.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Xanxerê e fomos informados que o recolhimento está sendo constante. Segundo a Prefeitura, fez o recolhimento do lixo ainda nesta manhã de terça-feira (31), mas é a quarta vez em menos de vinte dias que acontece neste local. A Administração Municipal lembra ainda que é proibido fazer o descarte de lixo em terrenos, mesmo baldios. Quem for flagrado fazendo o descarte irregular pode ser responsabilizado.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook
Foto: Comunidade