Mãe e bebê retornam ao HRSP para agradecer e pagar promessa à Santa Maria Bernarda
Uma história de luta de uma mãe e de um bebê. Assim pode ser definida a trajetória de Suelen Weber e do filho Davi Gabriel. O menino, que hoje tem pouco mais de um ano de vida, nasceu no Hospital Regional São Paulo (HRSP), com prematuridade extrema. Foram 59 dias de internação na UTI Neonatal do hospital - um período vencido e lembrado com gratidão pela família da criança, que voltou ao hospital na última semana. O intuito, foi agradecer a equipe e cumprir uma promessa feita à Santa Maria Bernarda.
Suelen, que também tem uma filha, conta que Davi nasceu no dia 6 de março de 2021, com 31 semanas de gestação e pesando apenas 960g. A moradora de Xaxim lembra que o período foi conturbado e de grande preocupação para a família. Além do estado delicado do filho - que precisou de cuidados extremos na UTI Neonatal - a região passava por uma das piores fases da covid-19, com altos índices da doença. Na época, Suelen decidiu ficar no hospital e acompanhar todo o período de internação do filho. “Rezei muito. A fé e a devoção à Santa Maria Bernarda, me deram forças para seguir”, afirma.
No último dia 20 de maio, Davi e Suelen participaram da missa semanal - que acontece todas as sextas-feiras no HRSP. Durante a celebração, ela fez a doação de uma imagem de Santa Maria Bernarda ao hospital. “A gente veio agradecer pelo milagre que aconteceu com o Davi. No tempo que fiquei aqui, pedi para Santa Maria Bernarda, que curasse meu filho. Foram 60 dias de internação, a gente contava grama por grama no peso que ele ganhava. Cada dia era uma vitória. Não foi um período fácil. Eu tenho outra filha, e o coração apertava com ela em casa e eu aqui acompanhando o Davi no hospital. Agora, ele está com um aninho, firme e forte. A palavra que tenho, é gratidão. Tudo foi possível, pela dedicação da equipe de enfermagem, médicos e todos os profissionais. São anjos que se privam da vida deles para cuidar de quem precisa. Eu só tenho a agradecer”, afirmou Suelen.
*Receba
notícias do TSX pelo WhatsApp
Santa Maria Bernarda
No último dia 19 de maio, foi comemorado o Dia de Santa Maria Bernarda, a fundadora das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, congregação que desde 1974, administra o Hospital Regional São Paulo (HRSP), através da Associação Educacional e Caritativa (ASSEC).
Pelo mundo, a devoção a Santa Maria Bernarda segue crescendo em meio a população com muitos relatos de milagres e graças em todas as regiões por onde é conhecida. No Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, são vários os relatos de graças alcançados por sua intercessão.
Atualmente, além das Irmãs da Congregação, existem mais de mil leigos consagrados em vários lugares do mundo, vivendo a espiritualidade por ela iniciada - inclusive em Xanxerê e região. Além disso, há vários projetos sociais, obras e ações que levam o nome e a missão de Santa Maria Bernarda – como é o caso da Casa da Acolhida Santa Bernarda – que acolhe e hospeda acompanhantes e familiares de pacientes internados no Hospital Regional São Paulo.
*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook
Fotos: HRSP