Trânsito


Blitz educativa da Polícia Militar alerta motoristas sobre os perigos dos descuidos no trânsito

Por: Sanny Borges 25/05/2022 às 10:12 Atualizado: 01/06/2022 às 14:39

O mês de maio é marcado por ações e campanhas voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito. Em Xanxerê, a campanha do Maio Amarelo está com atividades durante todo o mês, promovidas para orientar os motoristas.

Desenvolvida pela empresa Suporte Proteção Veicular, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Xanxerê e Departamento Municipal de Trânsito (Demut), a campanha realizou nesta quarta-feira (25) uma blitz educativa na Praça Tiradentes, em frente à Igreja Matriz.

De acordo com o Sargento Féo, da Polícia Militar de Xanxerê, a ação teve o objetivo de orientar a população sobre os perigos dos descuidos no trânsito, principalmente envolvendo o uso do celular, o não respeito da sinalização e o excesso de velocidade.

“Ano passado registramos 1.235 acidentes no perímetro urbano de Xanxerê e não queremos que você que está lendo essa matéria faça parte desta estatística neste ano. Por isso, estamos fazendo essa campanha, para que as pessoas tenham a conscientização de fazer um trânsito mais harmônico”, destacou.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

O diretor da Suporte Proteção Veicular, Mateus Espíndola, acrescentou que a associação, junto das entidades parceiras, busca impactar os motoristas acerca dos acidentes de trânsito e das consequências que eles causam.

“É uma blitz educativa para abordar a questão da conscientização das pessoas que passam por Xanxerê e também dos munícipes. Os motoristas que transitam por aqui, ao verem o veículo batido exposto no Centro da cidade, ficam impactados e curiosos. Queremos evitar acidentes e incentivar a população a tornar o trânsito mais consciente”, explicou Mateus.

Além da blitz educativa, a campanha expôs em Xanxerê carros batidos (resultado de acidentes de trânsito reais) em três locais do município, sendo na Praça Alcides Bernardi (Antigo Chafariz), na Avenida Brasil e na Praça Tiradentes.

E, para finalizar a campanha, no próximo dia 28 de maio acontece um simulado do Corpo de Bombeiros Militar, de Xanxerê, o qual tem o objetivo de mostrar como se dá o resgate de uma vítima envolvida em um acidente de trânsito.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.