AMAI


Assembleia de prefeitos debate educação, saúde e demandas da região Amai

Por: Sanny Borges 24/05/2022 às 11:35 Atualizado: 31/05/2022 às 14:28

Prefeitos da Amai se reuniram em assembleia na tarde de segunda-feira (24) para debater assuntos de interesse regional. Entre a pauta, conduzida pelo presidente da associação e prefeito de São Domingos, Marcio Grosbelli, destacou-se o Ajuste SINIEF 10/2022 que estabelece a obrigatoriedade da emissão da nota fiscal eletrônica de produto a partir de julho de 2023.

Foram abordados também, o Projeto de Lei sobre o Cartão Material Escolar (CME), que no âmbito da Administração Municipal, serve para compra de material escolar, através de cartão magnético, destinado aos alunos para aquisição dos materiais escolares básicos, indicados pela Secretaria de Educação. A ação visa o fomento do comércio local. O assunto foi apresentado pela assessora de Educação, Salete Brizola de Jesus e o assessor jurídico, Gabriel Rufatto.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

O coordenador da União Nacional do Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Cláudio Orço e a presidente do Colegiado de Educação, Vera Correa, trouxeram aos prefeitos informações sobre a Gestão Democrática, que envolve a funcionalidade das escolas.

Na área da saúde, participaram Carla Teló, da Gerência Regional de Saúde de Xanxerê, o presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da Amai, Alan Felipe, enfermeiros e profissionais da saúde dos municípios, que em conjunto com prefeitos, analisaram os recursos repassados pelo Estado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP), atendendo uma demanda apresentada em assembleia pelo corpo clinico do hospital.

Foi deliberado ainda o auxílio da associação em relação a premiação dos Jogos da Amai, que vai envolver a região nas modalidades de futsal, vôlei e bocha, masculino e feminino.

Foi apresentado ainda, pela secretária executiva, Ingrid Piovesan e pela arquiteta e urbanista, Laureane Testa Amoeda, a prestação de contas do stand da Amai na ExpoFemi 2022 e apresentado, juntamente com o assessor jurídico, informações sobre uma proposta de consultoria sobre a Nova Lei das Licitações atendendo uma demanda dos municípios.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: Ascom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.