Comunidade


Xanxerê participa de mais uma edição do Dia do Desafio nesta quarta-feira (25)

Por: Francieli Corrêa 23/05/2022 às 17:17 Atualizado: 30/05/2022 às 20:47

Nesta quarta-feira (25) acontece a 28ª edição do Dia do Desafio, evento que incentiva a adoção de uma vida mais ativa ao redor do mundo. Realizado tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, o evento deste ano traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para a realização de atividades físico-esportivas. O objetivo é estimular a prática regular de exercícios, para reduzir o sedentarismo e gerar impactos positivos no bem viver individual e coletivo.

Dados da Unesco apontam que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro dado de impacto negativo apurado pela Unesco foi que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Estes preocupantes números reforçam ainda mais a relevância do Dia do Desafio, uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa) coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco. Dentro deste cenário, esta edição ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes dados.

Considerando que cidades, instituições e pessoas se encontram num momento de reorganização e retomada de suas atividades após as restrições causadas pela pandemia da covid-19, essa edição estimula as entidades participantes a proporem atividades presenciais que sensibilizem e ampliem o acesso às diversas práticas físico-esportivas. As empresas, prefeituras e instituições que quiserem participar do Dia do Desafio podem se inscrever diretamente no site www.diadodesafio.org.br/participacao.

Em Xanxerê, o Sesc vai oferecer Ginástica Aero Local, Ginástica Mix, Hiit, Jump e Ritmos - com aulas experimentais. Além disso, a academia estará aberta ao público das 8h às 17h, liberada para toda a população.

Dia do Desafio no Sesc-SC

Neste ano, novamente as Unidades Sesc-SC participam do movimento, com uma série de atividades voltadas aos clientes e colaboradores, como: ginástica laboral; aulões especiais aberto ao público, com inscrições antecipadas; caminhadas ao redor das Unidades; entre outras ações que serão informadas nos espaços realização e no site Sesc-SC.

Desafie-se nas Academias

A Instituição aproveita a data para lançar em sua Rede de Academias, a 2ª etapa do projeto “Desafie-se 2022”, que propõe aos alunos desafios em prol do bem-estar e autossuperação.

De forma individual ou em duplas, clientes matriculados nas modalidades de Treinamento Multifuncional (TMF), Ginásticas, Pilates Solo e Estúdio, CrosSesc e Movimento Teen, podem participar do desafio Super Cardio, até o dia 5 de junho, com exercícios cardiovasculares para testar seus limites, na bicicleta, remo ou corrida.

A ação motiva os clientes à participação mais frequente em atividades de lazer, bem como oferece a eles mais uma oportunidade de superar seus limites e concorrer a brindes através de uma competição entre as 34 Academias Sesc-SC. Vale lembrar que brindes são distribuídos ao final das quatro etapas do ano e que a Unidade vencedora ganha diárias em um dos hotéis Sesc em Santa Catarina para serem sorteadas aos participantes.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: Arquivo/PMX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.