Bombeiros


Corpo de Bombeiros de SC se despede da cadela Malu

Labradora atuou por anos como cão de busca e resgate e estava aposentada desde 2019
Por: Francieli Corrêa 22/05/2022 às 09:51 Atualizado: 29/05/2022 às 17:40

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se despediu no último sábado (21) da cadela labradora Malu, cão de busca e resgate que foi binômio ativo do tenente-coronel Walter Parizotto, ex-comandante do 14º Batalhão Bombeiros Militar de Xanxerê. Ela tinha 12 anos e era tratada contra um tumor ósseo.


Malu estava aposentada desde 2019 e continuava sob os cuidados do tutor Parizotto. Um dos cães com mais certificações no estado, ela atuou em diversas buscas e ainda deixou uma ótima linhagem genética à serviço do Corpo de Bombeiros, já que é mãe do cão Bravo, da cadela Léia, do cão Dante e avó do cão Bono e da cadela Sol.

Malu também atuou no serviço de Cinoterapia, auxiliando pacientes do Hospital Regional São Paulo, projeto pioneiro desenvolvido em Xanxerê, assim como a atuação com cães que tornou a cidade e o estado referência. Ela atuou ainda em muitos cursos de Cinotecnia, contribuindo para a formação de militares. 

Muitos bombeiros e a própria instituição lamentaram a morte da labradora, que foi cremada em Florianópolis. 

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: Arquivo/CBMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.